Promoção de praças e oficiais: o que funciona e o que mudar?
Escrito por Subtenente Gonzaga -ASPRA
O sistema e os critérios de promoção vigentes na Policia e Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais tem sido objeto de muitas críticas e causas de muitas frustrações. Após quase meio século de um modelo que sempre preservou a antiguidade e valorizou o merecimento como critério para posicionamento no almanaque e consequente acesso à promoção, foi implantado um modelo com ênfase em um discurso de valorizar o merecimento. Ocorre que este, muito embora compreensível, não trata a todos igualmente, pois o merecimento tem de ser reconhecido. Sendo assim, o subjetivismo não permite uma avaliação e consequente recompensa ou punição na mesma proporção em relação a todos os militares, praças e oficiais.
Preocupados em contribuir com a melhoria deste processo, a ASPRA, em parceria com a AOPM, COPM, UMMG e CSCS, irá realizar um seminário para a construção de uma maior convergência em torno desta matéria. Os resultados e ideias obtidas durante o seminário servirão de norte para que possamos nos posicionar e pressionar o Alto Comando da PMMG e CBMMG, bem como o Governo e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e que as mudanças necessárias sejam admitidas, com a alteração da legislação.
O seminário será realizado nos dia 10 de novembro, no auditório do Clube dos Oficiais (rua Diábase, 200, Prado). Para viabilizar a participação dos interessados que trabalham no expediente administrativo, o seminário será de 14 horas.Não é necessário fazer inscrição, a participação é livre, bastando ao interessado comparecer ao local do evento.
A expectativa é que representantes de todos os níveis hierárquicos possam apresentar suas demandas e sugestões, pois foram diagnosticados problemas e decepções em todos os postos e graduações, à exceção, óbvia dos coronéis.
fonte
0 Comentários
Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.