URGENTE
Deputado Federal Subtenente Gonzaga envia ofício ao candidato ao Governo de Minas, Romeu Zema. Leia.
Ofício nº 267 – Gabinete BH Belo Horizonte, 09 de Outubro de 2018.
Senhor Candidato ao Governo de Minas,
Os Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais, para assegurar condições mínimas de dignidade, fizeram nos últimos 20 anos uma intensa luta, sendo o momento mais traumático, sem dúvidas, em 1997 com a morte do Cabo Valério, cujo assassinato se deve à irresponsabilidade do governo da época.
Vossa Senhoria, com suas convicções e estratégias eleitorais, vem sustentando a necessidade de alterar a Previdência dos Militares, como condicionante do equilíbrio financeiro do Estado.
Óbvio que não temos controle sobre os votos de absolutamente ninguém e, estando disputando o segundo turno das eleições, Vossa Senhoria poderá ser eleito Governador do Estado de Minas Gerais.
Mas é necessário que Vossa Senhoria saiba que nós, os Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais, não irão transigir em nenhuma de nossas conquistas e direitos, hoje calcados na Constituição Federal, que pelas peculiaridades das atividades e da importância vital dos Militares para a Governabilidade, reserva aos mesmos, o direito ao seu Regime Próprio de Previdência, com regras específicas, o qual hoje denominamos de Sistema de Proteção Social.
Posso dizer que este é o sentimento de 100% dos Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais e que, portanto, faremos a guerra necessária para defender nossos direitos conquistados com a luta de muitos companheiros e com o sangue do Cabo Valério.
Em sua entrevista ao Jornal Hoje em Dia no dia 18 de setembro:
https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/sabatina-hd-s%C3%B3-n%C3%A3o-privatizaria-a-codemig-diz-romeu-zema-1.656579, o senhor demonstrou uma visão míope sobre a segurança pública, principalmente ao apontar a solução a partir da unificação da polícia civil e militar.
Uma falácia apregoada por incautos e mal intencionados.
Ao contrário do que afirma, o modelo prevalente no mundo não é de polícia única, e sim Polícia de Ciclo Completo.
O que é necessário mesmo é prioridade no investimento.
Estou disposto ao diálogo, subscrevemos, colocando nosso mandato a serviço da governabilidade e do crescimento de Minas Gerais, desde que não seja as custas de nossos direitos.
Nossa previdência vale uma guerra, e em qualquer governo faremos a guerra necessária.
Atenciosamente.
SUBTENENTE GONZAGA
Deputado Federal (PDT/MG)
0 Comentários
Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.