SOLIDARIEDADE:PARABÉNS AOS GUERREIROS

Pessoal
Eu e minha guarnição durante o patrulhamento na comunidade vila 1° de maio conhecemos duas garotinhas durante o início da madrugada de domingo dia 02/10/16, sendo que as mesmas estavam no frio, sem banho, pés no chão e sem roupas adequadas brincando ali na porta do humilde barraco onde moram.
Ficamos com aquela imagem na cabeça e decidimos fazer algo para ajudar.
Deslocamos até a residência das mesmas e descobrimos que elas moram com uma tia, e tinham mais um casal de irmãozinhos pequenos que também precisavam de ajuda.
Quando chegamos, observamos as condições precárias em que elas vivem, e fizemos contato com a tia delas dona Fátima, e segundo ela, a mãe das crianças é usuária de drogas e não tem condições de cuidar dos próprios filhos.
O local não tem higiene, mas é alí que aquelas pessoas lutam para sobreviver.....mas o que mais nos emocionou foi quando abrimos os armários de cozinha bem como a geladeira, e não tinha nada para eles se alimentarem, simplesmente estavam vazios!.....deu dó de ver aquelas crianças sem terem o que comer..... nossos pensamentos foi até a Deus e nos perguntamos; por que senhor?? Mas Deus sabe de todas as coisas.....e com os olhos cheios dágua, nos recompomos, saímos da residência e fomos em busca de alimentos para aquela família.
No primeiro contato com as meninas no domingo, tiramos fotos com elas e divulgamos nas redes sociais e como já se era esperado, alguns colegas do batalhão me procuraram para ajudar, assim como pessoas comuns também, e foi com essa importante ajuda destas valorosas pessoas que conseguimos amenizar pelo menos momentaneamente os problemas de fome daquelas linda crianças com sua tia.
A ajuda não pára por aqui, elas ainda precisam de mais ajudas do tipo: roupas, sapatos, escola, atendimento médico e dignidade.
Vamos continuar nossa campanha para motivar pessoas à ajudar pessoas, muitos estão por aí embaixo do nosso nariz precisando de um pouco de nossa solidariedade.
Foi gratificante ver a alegria daquelas pessoas ao verem que teriam algo pra comer por alguns dias.
Levamos cesta básica, leite, biscoitos, pão, iogurte, manteiga, salsicha e muito mais....
Agradeço à Deus por nos colocar na vida daquelas meninas.
Agradeço todos aqueles que ajudaram de alguma forma, seja com alimentos ou na divulgação.
As crianças e a Dona Fátima agradecem nossa colaboração:
Gleice Kelly 7 anos
Kemily vitória 2 anos
Kelvin Matheus 3 anos
Cassiane ketlyn 9 anos.
Muito obrigado!
Sgt Lisboa
Cb Fragoso
Valadares
Tático Móvel /13°BPM
Se você que está vendo esta mensagem quiser, e puder ajudar! nos procure e dê sua contribuição.


Postar um comentário

0 Comentários