A polícia local diz que o suspeito, Ralphy Olivero, de apenas 19 anos, tirou algumas selfies com o iPad, estas que foram salvas no diretório do iCloud da vítima, que rapidamente entrou em contato com as autoridades para recuperar o dispositivo roubado. As fotos tiradas pelo rapaz, segundo a polícia, serão utilizadas como prova contra ele.
Olivero estava fazendo parte do Adult Correctional Institution, um programa de ajuda a infratores, e violou sua liberdade condicional por acusações anteriores de roubo. A prisão do rapaz foi feita em sua casa e o iPad estava no carro, como informa o The Sun Chronicle.
Os detetives de Wrentham também disseram ter encontrado outra atividade recente do rapaz em uma loja de penhores, onde ele supostamente teria vendido um vídeo-game com 10 jogos. Os itens foram alegadamente roubados em um outro arrombamento em Woonsocket no dia 29 de dezembro.
A vítima, como já citado, viu as fotos do ladrão em sua conta do iCloud, a partir de outro computador, e decidiu contatar a polícia para utilizar o aplicativo Find My iPad com a finalidade de rastrear o rapaz.
Um outro caso bizarro sobre roubos aconteceu no ano passado, quando uma mulher teve seu iPhone e outros pertences roubados. Os ladrões começaram a tirar fotos com o celular e a mulher usou o iCloud e as fotos para publicar nas redes sociais seu relato, e em seguida foi iniciada uma espécie de "caça aos bandidos" em sua cidade.
fonte tudo celular
0 Comentários
Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.