Tenho acompanhado a mídia e “cataloguei“ todas as substâncias que batizam o pó de rua , que os usuarios compram achando que é cocaína .
O processo de batizar visa aumentar o lucro de quem vende .
Cocaína é cara, só é produzida na Bolívia , na Colômbia e em menor escala no Peru.
É necessária uma caminhonete cheia de folhas de coca ( duzentos e cinquenta quilos ) para produzir 1 kg de pasta base . (substancia que da origem a cocaína).
Esta pasta base tem que sair do noroeste da America Latina , sobrevoar a amazônia , portanto tem que ser pago piloto , avião entre outros , descer em uma pista clandestina , pagar o dono da fazenda aonde fica a pista clandestina, passar por barreiras em estradas a bordo de caminhão ( aí você imagina que tem que se pagar para passar ), ser novamente beneficiada pra transformar-se em cocaína , e ser vendida por alguém que vai vender para alguem,e neste processo pode sofrer mais alterações, que vai vender na rua . Imagine o custo disso tudo .
Apesar de todos esses custos o pó é vendido a 10 reais o sacolé ( saquinho ) na rua .
As pessoas que vendem não estão exatamente preocupadas com sua saúde, e provavelmente vender cocaína pura a 10 reais o sacolé não é um negocio lucrativo.
Organismos governamentais americanos advertem que na sua origem o pó sai com Hidroxizina e Levamizole misturados na quantidade de 20 por cento .
Saiba mais sobre estas substâncias :
Hidroxizina :
È um antialergico que é utilizado porque tem aparência de cocaína mas é bem barato .
Nunca foi testado em grávidas , portanto pode gerar malformações, causa tambem sonolencia , convulsões tremores e agitação.
Levamisole :
Por ser muito perigoso , seu uso em seres humanos foi proibido em 2000.
È um vermifugo veterinario , barato tambem e acredita-se que aumenta o tempo que a cocaína fica no sangue ( meia vida ).Tambem chamado Ascaridil .
Seu pior efeito colateral grave é a granulocitopenia ( diminuição dos glóbulos s brancos do sangue).
Como são os glóbulos brancos que fazem a defesa contra germes e virus , se seus glóbulos ficarem em concentração menor que 4.000 un/ml você tera muitas chances de pegar infecções .
Portanto , utilizar cocaína e ter relações sexuais pode se tornar fatal.
A utilização de cocaína contaminada pelo levamisol pode levar a sintomas como: Febre alta, inchaço dos gânglios linfáticos, lesões dolorosas na mucosa da boca e ânus e infecções de repetição.
Confira :
Verapamil :
Remédio para o coração, para pressão alta e para arritmias cardiacas .
Acredita-se que potencializa a ação da cocaina , fazendo assim "render" mais .
Pode causar constipação intestinal ,distrbios gástricos , vertigem , fraqueza , nervosismo ,hipotensão ortostática e cefaléia.
Salbutamol :
Remédio para asma.
É utilizado para acelerar o coração e dar a sensação de droga de boa qualidade.
Seus efeitos colaterais são tremores , nervosismo , dor de cabeça , cãimbras musculares , palpitações , taquicardia-frequência cardíaca rápida (que é o efeito que os Usuários querem ) , arritmias, rubor , isquemia do miocardio , disturbio do sono e do comportamento .
Sobre esta substância , que é acrescentada a cocaína , vale a pena salientar que a cocaína em sí já apresenta risco de arritmia cardiaca ( coração passa a bater de forma irregular ) .
Hoje em dia , principalmente em pacientes acima de 40 anos , não é dificil a morte por causas cardiacas e acredito que esta substância acrescentada pode ser a responsável por muitas delas.
Cafeína :
Mistura-se hoje quantidades enormes de cafeína ao “pó de rua“ ou cocaína.
Cafeína muitos conhecem, mas o que poucos sabem é que ela aumenta a capacidade de trabalho do coração, e aumenta a produção de suco gastrico. A cafeína causa também irritabilidade, dor de cabeça e insonia.
10 gramas de cafeína podem matar um ser humano. Observe que para conseguir ingerir 10 gramas de cafeína tomando café seria nescessario tomar aproximadamente 90 xícaras de café e rapido.
Juntamente com o salbutamol e o verapamil acima descritos , ela também age sobre o coração , aumentando o seu potencial toxico. Um efeito muito negativo em particular é a insonia causada pela cafeína que aumenta o sofrimento do “Cranch“ que é a agonia(abstinencia) que o usuario sente quando cessa o uso.
Com a cafeína potencializando a fissura e a insonia pela cocaína temos como resultado usuarios desesperados pela droga em estado de confusão mental e irritabilidade muitas vezes alcoolizados.
Baygon :
È um inseticida composto por uma mistura de substancias .
Utilizada na cocaína de rua para "estontear" e dar a impressão que a droga é de qualidade.
Composto de piretróides , pode causar tremores , falta de ar e paralisia .
Utilizado para matar grilos , baratas , formigas carpinteiras e outros insetos .
Metais pesados :
Para retirar o alcalóide das folhas de coca é necessário um ácido forte e uma base forte .
Segundo noticias da imprensa, estão utilizando acido de baterias , como os traficantes buscam o menor preço possivel presume-se que utilizam baterias usadas, e em baterias usadas estes ácidos e bases estão contaminados com metais pesados que vão para a cocaína e consequentemente para o organismo do usuario.
Em resumo.
No processo de aumentar o volume e baratear a cocaína , o pó que é vendido nas ruas do Brasil é um composto de substâncias conhecidas e desconhecidas .
Veja tambem neste site sobre o " Ice Meth " , uma anfetamina que tambem é acrescentada ao pó
As interações e possíveis efeitos destas substâncias , bem como efeitos negativos sobre a saúde , são impossíveis de prever por completo, porém podemos salientar os efeitos tóxicos sobre o coração aumentando , provavelmente as mortes por "overdose" .
Particularmente ruim é o efeito de doses maciças de cafeína tornando a insonia e crise de abstinência e confusão mental uma mistura explosiva e violenta .
Na prática diária , fazemos testes toxicológicos em usuários que acreditam estar usando cocaína e o resultado para o exame de urina é negativo , isto é , aquilo que estava sendo utilizando não era cocaína, provavelmente uma mistura das substancias mencionadas acima ou até outras não conhecidas.
fonte: PROBLEMAS COM AS DROGAS
0 Comentários
Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.