O soldado PM Marcos Paulo Costa e Silva (foto) pega firme nas suas atividades policiais, lotado no 22º Batalhão, aquele ao lado do Parque da Barragem Santa Lúcia, mas encontra tempo, três vezes por semana, em suas folgas, para dar sua contribuição social.
Ele ensina JiuJitsu para crianças a partir dos 10 anos no importante Projeto Bom Pastor (http://www.projetobompastor.com.br/ ), em Sabará, atendendo a uma média de 35 pré-adolescentes.
Marcos Paulo está há sete anos na PM, veio de Brasília, onde iniciou-se nas artes marciais, e faz parte do Sapo Team, criado pelo lutador do UFC Rafael Sapo Natal e hoje comandado pelo professor Emerson Royce.
JiuJitsu, como se sabe, foi criado no Japão, pelos guerreiros samurais, que precisavam se defender quando desarmados, e a tradução das palavras pode ser a “arte da brandura”.
Pois é assim mesmo que esta luta milenar, ensinada para disciplinar, focar e desenvolver o físico, é exercitada com a meninada de Sabará pelo soldado Marcos Paulo, ele mesmo quase um samurai moderno na defesa dos belo-horizontinos e frequentadores do Parque da Barragem Santa Lúcia.
O instrutor Marcos Paulo e seus alunos na academia do Projeto Bom Pastor, em Sabará. |
FONTE: PARQUE DA BARRAGEM
0 Comentários
Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.