Um agente penitenciário foi preso, nesta quinta-feira (13), suspeito de facilitar a fuga de três pessoas da Central de Flagrantes (Ceflan) 1, em Belo Horizonte. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi autuado em flagrante e será encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste da capital.
De acordo com a Polícia Civil, nesta quarta-feira (12), dois suspeitos de envolvimento em um roubo e um suspeito de tráfico de drogas, fugiram da Ceflan1, que fica na Rua Pouso Alegre, no bairro Floresta, na Região Leste da cidade. Eles estavam detidos em uma cela de triagem.
Segundo a corporação, a fuga aconteceu no fim da tarde, momento em que o agente penitenciário responsável pela guarda teria deixado o local antes da chegada do colega que assumiria o turno seguinte. O delegado Rodolfo Rabelo Alves, coordenador em exercício da Ceflan 1, abriu um inquérito e uma sindicância para apurar o caso. A Polícia Civil também informou que a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), responsável pelos agentes penitenciários no estado, vai acompanhar as investigações.
0 Comentários
Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.