Não confie completamente em uma pessoa que nunca andou de ônibus. (...) É que (...) este meio de transporte forma nosso caráter como chinelada nenhuma consegue fazer.
Explico:
1) Paciência
Tudo começa no processo de espera. Você (...)já decorou o horário que o “seu” ônibus passa. Mas se o motorista resolver pisar forte no acelerador e passar 3 minutos antes, só resta a você esperar mais 45 minutos pelo próximo.
2) Lidar com a humilhação
Vem ao longe o ônibus. (...) Você corre atrás dele. (...) Por algum motivo, o motorista passou direto (...), apontando para um suposto ônibus que vem atrás. Você fica com cara de tacho e a mão apontando para o nada.
3) Respeito às diferenças
Quando o “ônibus de trás” finalmente chega após 23 minutos, é claro que ele estará parcial ou totalmente lotado. (...) Você toca, (...)pessoas que você jamais tocaria na zona de conforto de seu carro. Você é obrigado a lidar com gente diferente, sentar ao lado delas e até puxar assunto sobre “como o tempo hoje está quente”.(...)
4) Altruísmo
Ainda que contra sua própria vontade, as Leis da Ética de Ônibus dizem que você deve ceder seu lugar aos mais velhos e se oferecer para segurar os livros do estudante de cabelo esquisito que está em pé ao seu lado. Você aprende NA MARRA a ser gente boa.
5) Capacidade cognitiva e filosófica
Janela de ônibus é praticamente a janela de sua alma. Não existe um lugar melhor para refletir sobre sua vida e colocar os pensamentos em ordem. (...) Ou seja, de certa forma você se torna mais inteligente.
6) Educação
É no ônibus que você coloca em prática as palavras mágicas que sua mãe ensinou: “obrigado” (para o motorista, na hora de descer), “por favor” (a Deus, para que seu ônibus não demore tanto) (....)e “COM LICENÇA” (por motivos óbvios). Em 1 ano de estágio pegando ônibus e você se torna um gentleman ou uma lady.
7) Histórias para contar pros netos
Quem nunca passou por situações exóticas, engraçadas e inusitadas em ônibus? Quem nunca pegou o ônibus errado e foi parar na boca de fumo ou ia descendo do ônibus e só na escadinha disse: “eita, esqueci de pagar! Perae moço!” ou já sentou ao lado de uma senhora que foi com sua cara e resolveu te aconselhar com muita sabedoria?
0 Comentários
Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.