Rodrigo Lemgruber Candelot, filho da socióloga Julita Lemgruber, foi autuado como usuário e responderá a processo criminal no Juizado Especial. No cinema, ele interpretou o coronel Formoso, comandante da PM
O ator Rodrigo Lembrguber Candelot, que interpretou no cinema o coronel Formoso, de Tropa de Elite II, foi detido na noite de quinta-feira por portar drogas em um automóvel. Candelot foi autuado como usuário e responderá a processo criminal no Juizado Especial.
O ator é filho da socióloga Julita Lemgruber, que defende a descriminalização do uso de drogas como forma de reduzir a violência dos confrontos entre policiais e traficantes. A abordagem ao ator foi feita por policiais da 9ª DP (Catete).
No cinema, Candelot também atuou nas comédias De Pernas pro Ar (2010) e Até que a Sorte nos Separe (2012). Mas foi Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro seu momento mais marcante. Como comandante da Polícia Militar fluminense e, em seguida, como secretário de Segurança, o coronel Formoso é enredado nas jogadas do crime organizado e tenta se equilibrar entre os políticos.