Quem tem interesse em ingressar na Guarda Municipal de Belo Horizonte deve se preparar

Quem tem interesse em ingressar na Guarda Municipal de Belo Horizonte deve se preparar o quanto antes, pois a próxima seleção para ambos os sexos está próxima. De acordo com fontes internas na instituição, o edital está previsto para ser publicado ainda este ano. O concurso visa ao aumento do efetivo da corporação para melhoria da Segurança Pública do município, principalmente em função da Copa do Mundo de 2014.
A assessoria de comunicação da corporação informou que já foi criada a comissão responsável pela elaboração do edital e divulgação do documento. O próximo passo será a escolha da empresa organizadora e a definição do cronograma das etapas.
A remuneração para Guarda Municipal atinge R$1.540,00 mensais, acrescidos de diversos benefícios.
Carreira
A carreira de Guarda Municipal vem sendo cada vez mais valorizada pelo Poder Público. Com a aprovação, pelo prefeito Márcio Lacerda, do Projeto de Lei 2214/12, o plano de carreira da categoria passa a viabilizar a promoção constante, privilegiando o merecimento, a experiência e a dedicação. O novo plano propiciará ao guarda municipal acesso às progressões por tempo de serviço e ao crescimento hierárquico através de concurso específico e da obtenção de títulos, além da valorização por aperfeiçoamento cultural e profissional. O quinquênio administrativo e a promoção por ato de bravura são alguns outros benefícios oferecidos pela carreira.
Além destas vantagens, o salário inicial do guarda recém aprovado em concurso público, poderá atingir, em alguns anos, até R$ 11.335,00 – quase nove vezes o valor atual -, remuneração do posto máximo na hierarquia da categoria, superintendente.
Preparação 
Os candidatos ao concurso da Guarda Municipal deverão ter nível médio de escolaridade.  Para auxiliar aos futuros candidatos, o professor Marcelo Cury, coordenador do Mega Concursos, forneceu algumas dicas importantes para a preparação. Segundo ele, aqueles que querem sair na frente, mesmo antes da divulgação do edital, devem começar estudando as disciplinas exigidas no último concurso: Língua Portuguesa, História de Belo Horizonte, Geografia Urbana de Belo Horizonte e Legislação. “Os futuros candidatos devem se dedicar a essas disciplinas, dando especial atenção à legislação, pois apesar da escolaridade exigida ter mudado, a cobrança dessa disciplina com certeza continuará.”
Fonte: Folha Dirigida, Jornal Hoje em Dia e Portal PBH

Postar um comentário

0 Comentários