Concursos para Agente Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo



Foram publicados, em 07 de dezembro, os editais dos concursos para os cargos de Agente Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo. É requisito para ingresso nos cargo de Agente Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo a conclusão do ensino médio ou curso profissionalizante de ensino médio, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, além de 18 anos completos na data da posse. Não haverá limite de altura e de idade máxima, nem exigência de carteira de motorista.
De acordo com os dois editais publicados, são 820 vagas para agente sócio educativo e  3.535 vagas para agente penitenciário.
As remunerações para ambas as funções são de R$ 2.655,00 (dois mil seiscentos e cinquenta e cinco reais).
As inscrições para ambos os Concursos Públicos serão realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico do IBFC www.ibfc.org.br, no período de 10/02/2014 a 10/03/2014, observado o horário de Brasília.  O valor das inscrições será de R$ 50,00 (cinquenta reais).
O candidato que, em razão de limitações de ordem financeira, não possa arcar com o pagamento da taxa de inscrição, sob pena de comprometimento do sustento próprio e de sua família, poderá requerer isenção do pagamento do valor de inscrição exclusivamente no período de 27/01/2014 a 31/01/2014, observado o horário de Brasília. O requerimento de isenção do pagamento do valor de inscrição estará disponível para preenchimento no endereço eletrônico www.ibfc.org.br.
A seleção será constituída de seis etapas: provas objetivas, com questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Quantitativo e Conhecimentos Gerais; redação; teste de capacitação física; exames psicológicos; comprovação da idoneidade e conduta ilibada; exames médicos; e curso de formação. Todas as provas, testes ou exames de todas as etapas deste concurso serão realizadas em Belo Horizonte, ressalvadas a primeira e sexta etapas, correspondentes à Prova Objetiva de Múltipla Escolha e Redação na qual o candidato poderá optar pelo município que quer realizar a prova.
Fonte: Folha Dirigida