Três policiais militares foram baleados na noite desta sexta-feira (21), em uma das sedes da empresa Transimão, no centro de Ribeirão das Neves. De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem disparou cinco vezes contra os militares que tentavam impedir que o local fosse invadido pelo grupo de manifestantes. Um soldado foi atingido nas costas e levado, em estado grave, para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, com suspeita de perfuração no pulmão. Uma policial foi baleada na perna e socorrida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Justinópolis. O outro militar levou um tiro no colete e não se feriu. O autor dos tiros ainda não foi encontrado.
Alguns dos manifestantes que tomaram a BR-040 desde o início da manhã invadiram a garagem da empresa no início da noite, depois de depredar o prédio da Câmara Municipal. Segundo a PM, os militares foram recebidos a pedradas pelos manifestantes e pelo menos 17 pessoas ficaram feridas durante o protesto.
Os manifestantes interditaram os dois sentidos da BR-040 por mais de 12h, pedindo a redução do preço das passagens. Durante o protesto, dois ônibus foram queimados e um congestionamento de grandes proporções se formou nos dois sentidos da pista. No fim da tarde desta sexta-feira, a prefeita da cidade, Daniela Corrêa, anunciou a redução no valor da passagem de R$2,85 para R$2,60, a partir do dia 1º de julho.