Imagem capturada na
Internet
“Charge é uma
manifestação, por parte do chargista, crítica da sociedade, tanto
político
quanto social, geralmente é contestadora e reflexiva, que necessita da boa
informação do espectador para ser bem compreendida. A charge tem uma certa vida
útil, isto é, como sempre se refere a um assunto vigente, quando o fato que a
gerou é
esquecido ela perde a sua força. Obviamente há assuntos que podem
alimentar uma
charge em todas as épocas, tipo injustiça social, miséria,
preconceito e coisas assim”.
Infelizmente, o nosso sistema e a prática política se incluem na categoria de tema presente em todas as épocas. É evidente que, por termos vários partidos políticos, ora um fica em evidência mais do que o outro e vice-versa.
Apenas, o povo - seus eleitores - é o ator coadjuvante permanente. Por culpa dele mesmo, talvez! Pois, muitos se esquecem, rapidinho, das falcatruas, da corrupção, da vida pública e política incoerente com a ética, a moral, a honestidade e os princípios pelos quais os candidatos ao pleito eleitoral discursaram e se fizeram passar por homens públicos voltados para as causas sociais, econômicas e políticas de seu povo.
Infelizmente, mesmo diante da saída e da entrada de um novo governo e de seus membros, das mudanças de cenário e, inclusive, da conjuntura histórica ser outra, a prática da corrupção está tão enraizada no país, que os poucos que ainda acreditam sobre o seu fundamental papel como agentes públicos, capazes de representar e de lutar pelos anseios da sociedade acabam sendo pressionados pela grande maioria, que faz desta uma forma de se enriquecer ilicitamente em detrimento às causas sociais e ao príncípio ético da verdadeira política.
Infelizmente...
0 Comentários
Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.