A celebração pretende reunir mais de 6 mil pessoas para marcar a data histórica.
Responsável pelos serviços de busca, resgate e salvamento em todo o Estado, a corporação, criada em 31 de agosto de 2011, alinhou sua história à de Minas Gerais. Durante toda a sua trajetória, a instituição conquistou o respeito, a admiração e a confiança da sociedade. Hoje, com um efetivo de 5,6 mil homens, a corporação possui 68 pontos de atendimento, garantindo atendimento a cerca de 75% da população mineira. Dados divulgados por um estudo realizado pela Fundação João Pinheiro e pela Secretaria de Estado de Defesa Social, no mês de junho, mostram que mais de 80% dos entrevistados acreditam na eficiência e na honestidade do Corpo de Bombeiros.
Para o Comandante Geral Coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo, os indicadores são apenas o reflexo de um trabalho voltado para a prestação de um serviço com qualidade e excelência. “São inúmeras as ocorrências onde o Corpo de Bombeiros se fez presente, na tentativa de trazer algum alento a um grande número de pessoas. Algumas dessas marcaram nossa história e serviram de base para grandes mudanças, não só para nós, bombeiros, mas como também para a toda a sociedade mineira.
A celebração será aberta a todos os membros da igreja, bombeiros e seus familiares, da capital e também do interior, além de pessoas que queiram participar da homenagem e que, de alguma forma, desejem prestar o reconhecimento à Corporação. “É um momento único de confraternização, reconhecimento e homenagem, independentemente de crença religiosa, afirma o Major Rubem Cruz, subchefe da Assessoria de Comunicação Organizacional. O culto vai contar ainda com as presenças dos pastores Márcio Valadão e Jorge Linhares, do coral da Igreja Assembleia de Deus, do Ministério Diante do Trono, da Banda de Música do Corpo de Bombeiros e da Bombeiro Instrumental Orquestra Show.
Além de um momento de reflexão e oração, o culto do Centenário será uma oportunidade de integração entre os bombeiros, os familiares e toda a comunidade. Uma merecida homenagem à Corporação e àqueles que fazem parte dela e que estão sempre prontos a proteger a população.
Além do culto evangélico, a programação do centenário envolve diversos eventos comemorativos e esportivos.
Participe!
Culto em homenagem ao Centenário do Corpo de Bombeiros Militar de Minas GeraisData: 13 de agosto, 19h
Local: Igreja Batista da Lagoinha - Rua Manoel Macedo, 360 - São Cristóvão - Belo Horizonte
0 Comentários
Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.