Os eleitores do Estado americano da Califórnia rejeitaram, em plebiscito, a proposta de legalizar o uso recreativo da maconha.
Se a proposta fosse aprovada, não seria mais crime plantar e fumar maconha em pequena quantidade.
O governo poderia cobrar imposto sobre a comercialização da maconha, aumentando a arrecadação do Estado o que ajudaria a reduzir o alto déficit da Califórnia.
A utilização medicinal da maconha já é legal na Califórnia, mas a nova legislação iria além disto, permitindo o uso da substância para consumidores comuns.
Críticos da proposta acreditam que a legalização estimularia o consumo da maconha e levaria ao uso de drogas mais pesadas e que ao cobrar imposto o governo teria interesse em manter elevado o consumo.
E você o que acha? Você acredita que a legalização estimularia o consumo? Você acha errada a cobrança de imposto sobre a venda de drogas?
*"Não aumentaria o consumo, pois a maioria dos maconheiros não sao consumistas como a classe media alta conservadora do nosso querido pais, essa burguesia 'pensadora' ainda é cega e aceita fatos impostos a eles. Bom com o dinheiro do imposto axo que a unica coisa que é certa é, pelo menos aqui no brasil revertido para população ele nao iria, acabaria ficando na mão dessa mesma burguesia conservadora da qual faz parte 98,72% dos politicos brasileiros, lógico os de ALTO escalão."
0 Comentários
Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.