A categoria perdeu a chance de eleger dois deputados estaduais na eleição 2010. Sargento Rodrigues (foto) teve uma expressiva votação, consequência dos eleitores do Anastasia, bem como do apoio de parte dos oficiais mineiros. Cabo Júlio, apesar de ter conseguido uma boa votação com mais de quarenta mil votos, ficou como suplente com um diferença de menos de 1.200 votos.
No caso do Cabo Júlio vemos a derrota como erro na estratégia do partido PMDB, que se tivesse se aliado ao PT, teria conseguido se eleger até com boa margem de votos, além de ter a maioria na ALMG. Visto que a coligação do PSDB, do governador Anastasia elegeu 18 deputados, enquanto a do PMDB poderia ter eleito 21 ao invés de 08.
Já a candidatura para deputado federal o campeão de votos entre os militaes foi o Sub Ten Gonzaga com quase 60 mil votos. Coronel Severo teve quase 20 mil e o Cabo Coelho obteve pouco mais de 26 mil votos, cometendo erro semelhante ao do Cabo Júlio, pois se Coelho tivesse buscado um partido grande ou mediano, talvez tivesse mais chances, mesmo tendo sido a primeira candidatura dele.
Para governador a tropa demonstrou que está satisfeita com as viaturas novas, pistolas, abono produtividade e que salário é coisa supérflua...
Resta saber como se deu a eleição de candidatos militares pelo resto do país, e a esperança de que tenhamos conseguido aumentar a bancada militar continua...
fonte
0 Comentários
Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.