A chegada do crack a grande Belo Horizonte, fim dos anos 90, provocou um aumento grande de homicídios nos anos seguintes. O crack provoca uma letalidade maior do que as outras drogas devido por causa do tipo de dependência que provoca -é muito mais severa do que maconha ou cocaína. Como a fissura é incontrolável, o vício é seguido de um endividamento crescente.
Como diz um Sgt . "curso para mendigo". o usuário perde toda digninade, perde os sentimentos , o gosto pela vida.
É o que se vê no dia a dia "quem não paga a droga paga com a própria vida".
O usuário que compra a droga em outra boca de fumo . geralmente morre ."O QUE VENDE não mata o usuário porque ele tá devendo. Mata porque ele é um sem-vergonha, tá devendo e foi comprar na outra boca. É nessa situação que ele mata o usuário."(fala de um traficante).
Os traficantes quando presos pelas polícias , muitos conseguem sair como usuários , fato que dificulta o trabalho de repressão da pm aos traficantes, pois geralmente eles não ficam com grandes quantidades de drogas , geralmente ficam com pequenas quantidades 5,6,10 pedrinhas de crack, quando presos dizem que são usuários, de uma certa forma a "lei ajuda quem usa drogas".
0 Comentários
Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.