MACACO POLÍCIA



A maior parte das pessoa diria que um macaco polícia seria certamente uma imagem digna de um filme de comédia ou dos desenhos animados, mas tal como em tudo na vida, não é preciso muito para que a ficção seja realidade, basta um pouco de demência e um conjunto de polícias amigos dos animais para que o macaco polícia seja uma realidade…
Se visitar a Tailândia nos próximos tempos, não se esqueça de dar um salto ao distrito de Sai Buri na província de Pattani, porque é lá que você vai poder encontrar o primeiro macaco polícia da vida real…
Santisuk Phromdao é o nome da criatura engraçada que patrulha as ruas com os seus amigos polícias, também ele vestido a rigor. É claro que o animal não é um polícia treinado, mas sim a mascote da polícia local…
A história de Santisuk é mais uma entre muitas sobre humanos que criam laços de amizade com animais. O macaco foi adoptado pela polícia, provavelmente depois de ter sido encontrado abandonado ou a ser maltratado por algum dono cruel. Depois de o adoptarem os polícias renderam-se aos encantos do esperto animal, mas Santisuk iria provar que podia ser também uma adição de peso à força policial…



Santisuk é um macaco de 5 anos de idade, e um orgulhoso membro da policia tailandesa, que vai tentando fazer o seu melhor para afastar os criminosos das ruas tailandesas.


Bem, talvez esteja a exagerar um pouco, mas este macaco, de nome Santisuk é realmente a mascote da policia do distrito de Saliburi, na Tailândia Ele foi encontrado ferido e desde então foi adoptado pelos agentes da policia. Diariamente ele veste o seu “uniforme de policia”, e acompanha os agentes em patrulha. Não faz detenções, nem operações de stop, mas permanece sentado em cima dos carros policiais, chamando a tenção e melhorando a imagem da policia, aos olhos da população local.



Poder-se-ia mesmo dizer que Santisuk será mesmo o melhor “Relações Publicas” que a policia poderia ter contratado. E ele adora todo o tempo que passa no seu emprego, especialmente quando recebe algumas saborosas “lembranças”.



FONTE

Postar um comentário

0 Comentários