“Em certa ocasião, observou-se uma raposa que juntava pedaços de lã de ovelha de uma cerca de espinheiros na Inglaterra. A raposa espalhou a lã em seu focinho cuidadosamente e se dirigiu a um riacho que atravessava o campo, entrou nele de costas, sentou-se em suas patas traseiras como um cão, e , com o tempo, abaixou-se na água, pondo para fora suas patas dianteiras até que todo o seu corpo, exceto as narinas, estava submerso. Para surpresa dessa pessoa, estava simplesmente fervilhante de pulgas, centenas delas. É claro que as pulgas não gostaram da água e foram para o mais elevado ponto seco, isto é, a lã.
A raposa agiu para livrar-se das pulgas. O mesmo devemos fazer para livrarmos dos pensamentos negativos: abandoná-los. Se eu disser a mim mesmo que a vida é uma série de problemas infindáveis, aumento a probabilidade de ficar preocupado. Elimine os pensamentos malévolos e prepare sua mente para uma vida saudável.
Diz um provérbio chinês: “ Você não pode evitar que as aves passem voando sob sua cabeça, mas pode evitar que elas façam um ninho em sua cabeça.”. Da mesma maneira, é difícil impedir que alguns pensamentos negativos passem pela nossa mente; mas podemos evitar que se infiltrem e permaneçam ali. Então será empolgante descobrir que não terá que procurar a paz interior fora de você. As coisas que antes lhe irritava ainda acontecerá, mas não mais conseguirá tirar você do sério.”
Texto retirado do Livro: “O Futuro não é o que se teme, o Futuro é o que se ousa. Autor: Marcio Kuhne”
0 Comentários
Deixe aqui sua opinião acerca da publicação acima.