Marina quer comprometimento com a PEC 300

A senadora Marina Silva reuniu lideranças do PV na tarde desta sexta-feira (8) para divulgar um documento com dez temas que será usado como base para discussão que vai definir o apoio do partido a Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). O PV não exclui ainda a possibilidade de adotar neutralidade.
O documento é subdividido em 42 subitens, agrupados nos seguintes temas. . Marina aproveitou a coletiva para reiterar que o partido não cogita trocar apoio por cargos.

O texto tem como destaques propostas amplamente discutidas por ela durante a campanha. Entre esses pontos estão o aumento do investimento em educação para 7% do PIB, criação de um sistema nacional de prevenção e alerta sobre desastres naturais, a criação de uma agência reguladora independente para política nacional de mudanças climáticas, o veto à propostas de alteração do código florestal que reduzam áreas de reserva legal, preservação permanente ou promovam anistia a desmatadores.

Dentre os temas está a Segurança Pública, delineando, com outras palavras a PEC 300.



• Programa de subsídios à manutenção na escola ou em curso técnico profissionalizante de todos jovens em situação de risco;

• Fundo nacional de segurança para complementar os salários dos policiais civis e militares de forma a garantir sua dedicação exclusiva à segurança pública;

• Encaminhar, no prazo de seis meses, PEC para reforma do modelo policial brasileiro.

fonte

Postar um comentário

0 Comentários